Acer inicia produção nacional de notebooks gamers com linha Aspire VX

0
6

A Acer acaba de trazer os seus novos notebooks gamers para o Brasil. Ao todo, são quatro modelos: o Aspire VX e mais três versões da linha premium Predator 2017, para os gamers mais exigentes. Com preço mais em conta para quem está começando a se interessar por notebooks para jogos, o Aspire VX chega também como a primeira linha da Acer para jogos de PC fabricada no país. Entre os Predators, o destaque fica mesmo para o 21X com monitor curvo, 16 GB de RAM e duas placas Nvidia GTX 1080 — vendido apenas sob encomenda.

De olho na crescente tendência de eSports no Brasil, a Acer decidiu investir na fabricação local para tentar reduzir os custos de produtos para gamers no mercado nacional. Segundo Anderson Kanno, diretor de Marketing da Acer Brasil, os notebooks e acessórios produzidos no país oferecem a mesma qualidade dos importados, garantindo o que chamou de ultra desempenho, ainda que apresentem preço mais acessível do que se produzidos no exterior e importados para o Brasil, com todos os encargos gerados por uma venda de importado.

“Sem uma produção local, seria algo em torno de 40% a 50% mais caro um notebook da linha Aspire VX no Brasil. A previsão da Acer é aumentar a quantidade de produtos com produção nacional ao longo do tempo”, disse Kanno. O executivo, porém, seguiu sem revelar as próximas linhas de produção nacional.

Aspire VX

Há duas versões do notebook Aspire VX produzidas e vendidas no Brasil: a VX5-591G-54PG por R$ 4.999 com Intel Core i5 de 7ª Geração, 8GB de RAM, 1TB de armazenamento e placa de vídeo NVIDIA GTX 1050, com monitor LED de 15.6″ full HD e a Aspire VX5-591G-78BF por R$ 5.999, também com Intel Core i7 de 7ª Geração, 16GB de RAM, 2TB de armazenamento e placa de vídeo NVIDIA GTX 1050Ti — compatível com VR — e monitor LED de 15.6 full HD.

Ambos têm dois coolers independentes para refrigeração da GPU e da CPU, entradas USB tipo C, tecnologia wireless MIMO 2×2, áudio Dolby para uma experiência mais imersiva, teclado iluminado em vermelho e até sete horas de duração para a bateria. Os notebooks são equipados com Windows 10 Home, incluindo Game Mode — que otimiza o hardware para garantir a melhor performance em jogos — e o aplicativo de streaming de games Beam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here